A cerimônia de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (SD) contou com as presenças do vice-governador João Leão, do secretário de segurança pública do Estado Maurício Barbosa, da senadora Lídice da Mata, do vice-prefeito Bruno Reis, do presidente do Esporte Clube Bahia Guilherme Bellintani e do deputado federal Lúcio Vieira Lima, entre outras autoridades.
Em seu discurso, Geraldo Júnior (SD), afirmou que o foco de sua atuação durante a gestão será a excelencia dos serviços. “Não olvidem que não pouparei esforços e sacrifícios para bem cumprir a nobre missão de comandar esta casa. Serei um gestor focado na excelência dos resultados e na eficácia na prestação dos nossos serviços”, disse aos convidados durante a cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (2).
Durante a fala, ele agradeceu aos apoios que recebeu para construir a unidade e suceder o presidente da Casa, Leo Prates (DEM). “Não cheguei aqui sozinho. Muitos trabalharam em prol de minha eleição. Aos aliados, com os quais compartilhamos os mesmos interesses, ideais e valores, nós oferecemos a garantia da lealdade de amigos fiéis. Para os eventuais opositores a garantia do bom combate”.
“Não será uma tarefa fácil suceder os presidentes Paulo Câmara e Léo Prates. Ambos realizaram um excelente trabalho na condução desta casa legislativa. Deram exemplo de boa administração dos recursos públicos e dos trabalhos de natureza política com imparcialidade e isonomia”, exaltou conforme o Bocão News.
Segundo publicação, Geraldinho também fez referência ao prefeito ACM Neto “por ter avalizado o meu retorno para a Câmara Municipal de Salvador a fim de construir a minha candidatura à presidência desta casa legislativa”. “Em momento algum, o executivo municipal interferiu no processo democrático, respeitando a autonomia dos poderes e a vontade de meus pares, independente de posição ideológica ou partidária”, destacou.
E finalizou: “Um dileto auxiliar me ensinou que o fracasso é órfão e o sucesso tem muitos pais. Por isso, devemos sempre ser zelosos com a coisa pública. Agir com responsabilidade e comprometimento. Não é um favor mas sim uma obrigação do homem público”.
Perfil do novo presidente
Formado em Direito pela Universidade Católica do Salvador (UCSal) e pós-graduado em Processo Civil, Geraldo trilhou carreira profissional na advocacia privada. Entre 1993 e 2000, na gestão da então prefeita Lídice da Mata, Geraldo Junior foi coordenador Jurídico da Companhia Municipal de Abastecimento (Comasa). Na administração do ex-prefeito Antonio Imbassahy, foi subcoordenador das administrações regionais de Salvador. Em seguida, foi convidado a assumir as funções de chefe de gabinete e conselheiro do deputado estadual Jurandy Oliveira.
Em 2011, chegou à Câmara Municipal de Salvador para a vaga deixada por Luizinho Sobral, que passou a ocupar o cargo de deputado estadual. Em outubro de 2012, renovou o mandato com 11.264 votos para o quadriênio 2013-2016. Em outubro de 2013, filiou-se ao Partido da Solidariedade (SD). Em janeiro de 2017 assumiu a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer da Prefeitura de Salvador.