quinta-feira 13 de junho de 2024
Home / POLÍTICA / Deputado do PP ganhará ‘posição de destaque’ com Rui, diz Leão
quarta-feira 2 de janeiro de 2019 às 18:22h

Deputado do PP ganhará ‘posição de destaque’ com Rui, diz Leão

POLÍTICA


O vice-governador do estado, João Leão, afirmou nesta quarta-feira (2) que pretende acomodar em “posição de destaque” o deputado estadual Luiz Augusto (PP). O pepista não conseguiu se reeleger para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e, por isso, o partido busca algum espaço no novo governo de Rui Costa para ele.

Esta posição de destaque pode vir em forma de uma secretaria, segundo Leão, que não quer assumir posto no secretariado e pode deixar a vaga para Augusto. “Entre um cargo para mim e para Luiz Augusto, eu prefiro para Luiz Augusto. Ele merece”, afirmou o vice, de maneira enfática, segundo o Bocão News.

Ainda de acordo com publicação, o espaço para acomodar o deputado não foi fechado entre pepistas e Rui, que prometeu anunciar ainda este mês a nova composição de seu secretariado. No entanto, Leão disse que o parlamentar tem capacidade para assumir “qualquer cargo no estado”. “Nosso desejo é colocar o deputado em um local que ele fique satisfeito, porque é merecido”, afirmou.

O vice-governador também revelou o desejo de que o partido seja agraciado com mais espaços dentro da estrutura do governo estadual. Para isso, justificou a bancada da sigla vai crescer na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), podendo chegar a 10 deputados estaduais. Dessa forma, se tornaria a maior na Casa, junto com a do PT

“O partido pode ter 9, 10 deputados. Precisamos do espaço para contentar, colocar esses deputados com compromisso com o nosso governo. Não é a coisa do toma lá, dá cá. Eles ajudaram na nossa eleição. Precisa pegar esses companheiros que nos ajudaram e dividir o bolo com eles”, defendeu.

Sobre o comando do Detran, que estaria no radar da legenda, Leão negou que o partido tenha tido conversas com o governador sobre o assunto, mas afirmou ter “quadros pessoais” no PP para fazer o trabalho de “grandes mudanças” no órgão, anunciado por Rui.

Veja também

Hidrogênio verde: o que está por trás do interesse do Centrão nesta energia limpa

Em seu discurso de abertura do ano legislativo, no qual distribuiu recados ao governo do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!