terça-feira 24 de dezembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / JUSTIÇA / Por que o bolsonarista Jorge Guaranho que matou petista vai prisão domiciliar
quinta-feira 11 de agosto de 2022 às 08:25h

Por que o bolsonarista Jorge Guaranho que matou petista vai prisão domiciliar

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


No mês passado, um seguidor de Jair Bolsonaro, o policial penal Jorge Guaranho invadiu uma festa de aniversário no Paraná gritando “aqui é Bolsonaro” para matar um pai de família, o petista Marcelo Arruda, simplesmente por ser ele seguidor de Lula.

Nesta última quarta-feira (10), o juiz Gustavo Germano Francisco Arguello determinou que Guaranho siga ao regime domiciliar, depois de passar esse período no hospital, se recuperando dos tiros que levou ao cometer o atentado.

O magistrado justificou a decisão dizendo que o Complexo Médico Penal de Pinhais, a prisão para onde seria levado o bolsonarista, alegou formalmente não ter condições de prover a segurança do bolsonarista, diz a revista Veja.

O CMP disse, em um ofício, que “não reúne no atual momento as condições estruturais, técnicas e de pessoal, necessárias para prestar o atendimento necessário para manutenção da vida dele, sem expô-lo a grave risco”.

A prisão ficou conhecida por abrigar corruptos da Lava-Jato justamente por ser um ambiente seguro. Nesses casos, porém, o juiz não tem muita opção. Se ignorasse o alerta da prisão e algo ocorresse com Guaranho, acabaria ainda sob risco de responsabilização.

Veja também

Bolsas da Europa operam em alta modesta, em dia de pregão mais curto antes do feriado de Natal

As bolsas europeias operam em alta modesta na manhã desta terça-feira (24), em dia de …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!