segunda-feira 23 de dezembro de 2024
Foto: Elói Corrêia/Gov. Bahia e Shirley Stolze/Atarde
Home / NOTÍCIAS / Popularidade de Rui e Neto melhora, indica pesquisa
sábado 25 de julho de 2020 às 10:46h

Popularidade de Rui e Neto melhora, indica pesquisa

NOTÍCIAS


Conforme publicou o jornal A Tarde neste sábado (25), não foi só o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teve uma melhora em sua avaliação positiva na última pesquisa do Grupo A Tarde e o site Poder360, como também o governador Rui Costa (PT) e o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), elevaram seus índices de popularidade em relação aos números registrados 15 dias atrás.

Arte: Ag. A TARDE

A avaliação positiva do governador baiano aumentou cinco pontos percentuais, chegando a 53%, enquanto sua avaliação negativa se manteve estável em 18%. A diferença de avaliação de Rui Costa na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado segue sendo significativa. Na capital, a avaliação ótima/boa de Rui chega a 64%.

A popularidade de ACM Neto também cresceu nesse último levantamento, depois de uma queda na rodada passada da pesquisa DataPoder360. Agora 75% dos soteropolitanos avaliaram a gestão de ACM Neto como ótima ou boa e somente 5% avaliaram seu trabalho como ruim ou péssimo.

Arte: Ag. A TARDE

Mas, de forma geral, os prefeitos baianos registraram uma queda em sua popularidade com a avaliação positiva oscilando de 37% para 35% em duas semanas. Mas a avaliação negativa dos prefeitos caiu, saindo de 30% para 28% agora.

O cientista político Rodolfo Costa Pinto, diretor do DataPoder360, a redução da popularidade dos prefeitos foi marginal. “É preciso levar em consideração que estamos entrando em um período de campanha nos municípios, onde as discussões sobre as cidades certamente influenciarão a avaliação dos prefeitos e prefeitas”, acredita.

No Brasil, a avaliação positiva dos governadores subiu de 34% para 37% em 15 dias, enquanto a avaliação negativa se manteve estável. Já no caso dos prefeitos a popularidade subiu de 30% para 34% enquanto a avaliação negativa caiu de 30% para 27% em duas semanas.

Veja também

Uma pessoa morreu a cada 57 horas em acidente aéreo no Brasil em 2024

Em junho, a tragédia da queda do voo 2283 da Voepass deixou 62 pessoas mortas, em Vinhedo, São …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!