Manifestantes vem constantemente protestando no município da região metropolitana queimando pneus e bloqueando vias
Ocorreu nesta segunda-feira (6) pela manhã, uma manifestação realizada por moradores do Loteamento São Miguel no município de Simões Filho, região metropolitana de Salvador. De acordo com as informações publicadas pelo Fala Simões Filho, um grupo queimou pneus nas duas vias do KM 30, próximo ao Pinicão, como uma forma de reivindicar melhorias no bairro. Devido ao bloqueio e a grande quantidade de fumaça, veículos não puderam transitar ou passar no local.
Além da precariedade na iluminação pública, os moradores também reivindicam a ausência de rede de esgoto e pavimentação em algumas localidades, abandono da praça e do campo de futebol do bairro e a coleta de lixo irregular. O aumento da passagem do transporte ligeirinho também foi um dos motivos. Recentemente, a tarifa subiu de R$ 2,50 para R$ 3,00.
“O prefeito Dinha prometeu melhorias e nada até agora. Já vai fazer quatro anos. O prefeito esqueceu a cidade e o bairro está abandonado”, reclamou um morador, relembrando as promessas feitas e não cumpridas pela Prefeitura de Simões Filho. Já outro morador se queixa da ausência de uma Associação de Moradores. “Não temos quem lute por nós”, desabafou.
Ainda não há previsão de quando a manifestação irá terminar. Até o inicio da tarde, os moradores solicitavam que o prefeito da cidade, Diógenes Tolentino, comparece no Loteamento São Miguel, para que houvesse um diálogo junto com a comunidade local, e assim, finalizem o protesto.
O Acesse Política tentou entrar em contato com a Prefeitura de Simões Filho no (71) 3296-8300, mas até o momento desta publicação, não obtivemos sucesso.