Governo estadual estima um tráfego inicial de 25 mil veículos e nos anos seguintes, essa estimativa sobe para 65 mil ou 70 mil
Com previsão de ser concluído em cinco anos, o projeto de construção da Ponte Salvador-Itaparica prevê investimento em uma pista dupla, na saída da Ponte do Funil. A área, conforme lembrou o Bahia Notícias, é mais utilizada por quem sai de Santo Antônio de Jesus com destino a Salvador, liga o litoral do Baixo Sul à Ilha de Itaparica.
“Ela vem numa pista dupla, a maior parte dela uma pista nova, e acessa a ponte da comunidade da Gameleira, perto de Mar Grande. Chegando em Salvador, ela chega na altura do atual ferry-boat e vai entroncar com a Via Expressa”, explicou o secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti.
Nesta última terça-feira (24), Cavalcanti se juntou ao vice-governador da Bahia, João Leão, para apresentar o projeto aos vereadores na Câmara Municipal de Salvador (CMS). De acordo com o secretário, a obra também prevê a construção de dois novos túneis para que a pista entronque diretamente com a Via Expressa na capital baiana.
Com mais essa obra, o estudo feito pelo governo estadual estima um tráfico inicial de 25 mil veículos no primeiro ano de operações da ponte. Nos anos seguintes, essa estimativa sobe para 65 mil ou 70 mil, “a depender do crescimento da economia”.