quarta-feira 20 de novembro de 2024
João Doria, Jair Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos e Bruno Covas, em março de 2019 - Foto: Reprodução/Instagram
Home / NOTÍCIAS / Políticos de vários partidos lamentam partida precoce de Bruno Covas
domingo 16 de maio de 2021 às 10:36h

Políticos de vários partidos lamentam partida precoce de Bruno Covas

NOTÍCIAS


Assim que a notícia da morte do prefeito licenciado de São Paulo, Bruno Covas, ganhou as manchetes, na manhã deste domingo (16), vários políticos e personalidades lamentaram o ocorrido.

Covas se afastou das funções na prefeitura em 3 de maio para tratar do câncer metastático que era acometido. Ele lutava contra um adenocarcinoma, entre a região do esôfago e do estômago, desde outubro 2019. Em fevereiro de 2021, foram encontrados novos pontos no fígado e, posteriormente, nos ossos. Em abril, o prefeito sofreu piora em seu estado de saúde com o acúmulo de líquido ao redor dos pulmões e do abdômen que, segundo os médicos, era decorrente da inflamação de um dos tumores.

João Doria, governador de São Paulo

“Obrigado Bruno Covas, por ter compartilhado, com todos nós, tanto carinho e dedicação. À Renata e ao Pedro, seus Pais, Gustavo, seu irmão e especialmente Tomás, seu filho, meu afeto nesse momento doloroso em que a natureza subverte o curso da vida. São Paulo terá sempre muito orgulho desse filho querido.

A força de Bruno Covas vem do seu exemplo e do seu caráter. Foi leal à família, aos amigos, ao povo de São Paulo e aos filiados do seu partido, o PSDB. Sua garra nos inspira e seu trabalho nos motiva.

Tive o privilégio de acompanhá-lo desde o início da vida pública, ao lado do seu avô Mario Covas. Tive a honra de tê-lo como vice, na prefeitura de São Paulo. E a alegria de ver seus ideais e realizações aprovados nas eleições de 2020.

Bruno Covas era sensível, sereno, correto, racional, pragmático e ponderado. Voz sensata, sorriso largo e bom coração. Bruno Covas era esperança. E a esperança não morre: ela segue, com fé, nas lições que ele nos ofereceu em sua vida.

Muito obrigado, Bruno. Você foi e continuará sendo para todos nós, um eterno exemplo.”

Michel Temer, ex-presidente da República

“LUTO… Acabo de receber a tristíssima notícia do falecimento de Bruno Covas. Tão jovem, tão afável, tão idôneo. Com ele vai embora parte da nossa esperança. Descansa em paz.”

Dilma Rousseff, ex-presidente da República

“Lamento a morte do prefeito Bruno Covas, aos 41 anos de idade. O Brasil perdeu um dos seus promissores líderes políticos. Quero manifestar meus sentimentos ao filho Tomás e a toda família Covas, além dos militantes e dirigentes do PSDB.”

Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo

“É com profunda tristeza e pesar que me despeço do meu grande amigo Bruno Covas. A partida precoce de Bruno representa uma lacuna irreparável para São Paulo e para todo o Brasil.

Mais do que o prefeito, o homem público preocupado e apaixonado por seu trabalho, Bruno sempre se mostrou um ser humano sensível e muito honrado. Construímos uma relação de respeito mútuo, companheirismo e lealdade, por isso choro a perda deste verdadeiro amigo.

Bruno deixa para todos nós um legado de dedicação à vida pública e ao bem comum. Nos deixa também um exemplo de muita força de vontade e coragem demonstradas nos últimos meses em sua luta pela vida.

Sua vocação política, herdada do avô Mario Covas, transformou profundamente muitas vidas em São Paulo. Nas periferias, que tanto visitamos juntos, sua visão ajudou a melhorar a rotina dos que mais sofrem. Jamais me esquecerei do nosso último encontro, quando ele sorriu mesmo na cama do hospital.

Continuaremos trabalhando incansavelmente por São Paulo tendo agora mais uma motivação: honrar e homenagear Bruno Covas, bem como todo amor e dedicação que ele sempre teve para com a nossa cidade.

Envio meus sinceros sentimentos de pesar aos familiares de Bruno, especialmente ao seu filho Tomás, a todos os amigos e à população de São Paulo. Bruno foi um homem com uma coragem jamais vista e será lembrado eternamente por isso. Que seu filho Tomás encontre forças para continuar vivendo. E lutando, sempre.”

Davi Alcolumbre, senador

“Muito triste com a partida do prefeito Bruno Covas (PSDB -SP). Lutou com bravura e destemor até o último instante. Das vezes em que estivemos juntos, guardo a melhor impressão dos gestos de homem público forte, decente e de muito caráter. Que Deus o receba em sua morada e dê força e entendimento aos que ficam, sobretudo aos familiares, especialmente ao seu filho Tomás. Perdemos um homem de valor e a cidade de São Paulo perde um político de princípios”.

José Serra, senador

“Lamento muitíssimo a perda tão precoce do nosso prefeito Bruno Covas. Foi uma pena, uma imensa pena. Era uma bela figura humana e um grande quadro político. Fará muita falta a todos nós e à cidade de São Paulo, que ele vinha administrando com dedicação e competência. Bruno escreveu seu nome entre os melhores prefeitos da cidade. Meus sentimentos a Tomás, Renata, aos seus familiares e amigos. Que possam encontrar conforto em seus corações. Estamos todos enlutados.”

Camilo Santana, governador do Ceará

“Triste a partida precoce do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, aos 41 anos, vítima de câncer. Mesmo sofrendo com a doença, ele foi um lutador incansável no combate à pandemia da Covid. Meus sentimentos aos familiares, amigos e ao povo paulistano.”

Randolfe Rodrigues, senador

“Que a família, os amigos, e todos aqueles que conviveram com Bruno Covas encontrem paz e conforto nesse momento de dor. Nunca é fácil perder alguém, especialmente jovem. Bruno foi corajoso e encarou a doença com garra e vontade de viver. Envio minhas orações.”

Guilherme Boulos, professor, coordenador do MTST e da Frente Povo Sem Medo

“Lamento muito a morte do prefeito Bruno Covas. Tivemos uma convivência franca e democrática. Minha solidariedade aos seus familiares e amigos neste momento difícil. Vá em paz, Bruno!”

Flavio Bolsonaro, senador

“Meu pesar pelo passamento de Bruno Covas. Sua postura à frente da maior cidade do Brasil, com dedicação absoluta até o último minuto que pôde, serve de inspiração a todos na vida pública. Que Deus o tenha e conforte a família.”

Ricardo Nunes (MDB), prefeito em exercício de São Paulo

“O objetivo de manter a agenda é de seguir exatamente o que o Bruno nos pediu. Não existe melhor homenagem ao prefeito do que a gente continuar trabalhando, do que a gente continuar atendendo a população de São Paulo que elegeu ele e a mim para isso.”

Edson Aparecido, secretário municipal da Saúde

“O Bruno enfrentou a pandemia, enfrentou a doença, enfrentou uma campanha eleitoral de cabeça erguida. Então, a melhor homenagem, ele quer que seja dessa maneira, é trabalhando, é cuidando bem da população da nossa cidade.”

Marta Suplicy, secretária municipal de Relações Internacionais de São Paulo

“Nosso tempo de convivência foi curto mas a empatia imediata foi enorme. Em @brunocovas logo reconheci um político extremamente hábil, preocupado em socorrer a população pobre e em tornar SP um símbolo ambiental para o mundo. Era minha esperança para um Brasil maior e melhor. Orgulho de termos trabalhado juntos. Foi-se o melhor político de sua geração. Fica um vazio. Meu carinho à Renata, Thomás, familiares e a tantos amigos.”

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro

“Meus sentimentos em nome dos cariocas a todos os paulistanos pela morte do Prefeito @brunocovas. Bruno foi um exemplo de homem público e gestor que continuará sendo seguido. Meu carinho especial a família e aos amigos próximos. Que Deus possa confortar seus corações. Meu abraço também ao governador @jdoriajr que tanto admirava e apostava em Bruno.”

Fernando Padula, amigo há 30 anos de Covas e secretário municipal da Educação

“Tenho certeza que ele ficaria muito bravo com a gente se a gente cancelasse essa agenda.”

Eduardo Suplicy, vereador na cidade de São Paulo

“Aos queridos familiares do prefeito Bruno Covas, aos seus secretários e vereadores de sua base, meus sentimentos de pesar. A seu filho, o jovem Tomás Covas Lopes, ofereço minha solidariedade por essa perda tão dura e precoce.”

Ciro Gomes

“Lamento o falecimento do jovem prefeito de São Paulo, Bruno Covas. Trabalhador e muito dedicado ao povo paulistano, levou com brilhantismo a marca de seu avô, meu amigo Mario Covas, para a administração da cidade. Meus sentimentos aos familiares e amigos.”

Cauê Macris, secretário da Casa Civil do governo de São Paulo

“Difícil escolher palavras para expressar a tristeza. Perdi um amigo. São Paulo e o Brasil perderam um homem público sem igual. O Bruno Covas foi um guerreiro. Sua lição de Força, Foco e Fé não será esquecida. Que Deus dê força para toda família neste momento tão difícil.”

Duarte Nogueira, prefeito de Ribeirão Preto (SP)

“É com muita tristeza que me despeço do amigo e companheiro, Bruno Covas. Homem forte, corajoso e trabalhador, que tanto fez pela cidade de São Paulo e todos os paulistanos. Meus sentimentos aos amigos, familiares, em especial, ao seu filho Tomás.”

Orlando Silva, deputado federal

“A morte do prefeito Bruno Covas nos choca e entristece. Era muito novo, inteligente, cortez mesmo com quem a ele se opunha politicamente. Um democrata verdadeiro. Que a família, especialmente seu filho, tenha forças para superar a dor da partida. Fique em paz, Bruno.”

Claudio Castro, governador do Rio de Janeiro

“Com profunda tristeza recebi a notícia do falecimento do prefeito Bruno Covas. É uma morte extremamente precoce que interrompe uma trajetória que ainda seria repleta de conquistas. Uma grande perda para o Brasil com a partida deste jovem, líder e democrata.”

Morre o prefeito de São Paulo, Bruno Covas

Veja também

Flávio Bolsonaro sobre plano contra Lula, Alckmin e Moraes: Pensar em matar alguém não é crime

O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e senador, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), escreveu em seu …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!