O candidato do DEM ao governo do estado, José Ronaldo, desconversou sobre um possível desgaste em sua base de apoio nas últimas semanas e disse não acreditar que isso possa trazer sequelas ao grupo oposicionista, liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto.
“Acho que, numa campanha política, se você está na frente tem algumas desavenças. Se você está atrás também tem. Isso é normal da disputa política. O importante é que todo mundo tenha vontade de vencer e que todo mundo queria contribuir. O pior dos pecados na luta é a omissão”, ressaltou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.
Questionado se uma possível derrota para o petista Rui Costa será colocada em sua conta ou dividida com o presidente nacional do Democratas, Ronaldo foi direto:
“Se isso acontecer, não posso ficar antecipando, depois da eleição respondo a essa pergunta. Mas, não há culpa de ninguém. Sempre aprendi, ao longo da minha vida, que quando ganhei agradeci. Quando perdi uma eleição para senador, também agradeci. Nunca culpei ninguém e jamais vou culpar alguém. Política é política, ganha e perde. Estou confiante na vitória”, salientou.
Por Matheus Morais