Conforme a Rede Bahia, três pessoas investigadas por assaltos a instituições bancárias de Salvador foram presas na madrugada desta sexta-feira (1º), em uma mansão em Vilas do Atlântico em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. Em uma ação conjunta das polícias Federal, Militar e Civil da Bahia, dois conseguiram se evadir e chegaram a invadir uma casa vizinha e fizeram refém uma criança com transtorno do espectro do autismo, mas foram capturados. Ninguém ficou ferido na ação.
Os investigados compõem o grupo criminoso responsável pelos recentes ataques a instituições bancárias na capital baiana, que atuava durante as madrugadas mediante arrombamento, inclusive por meio da utilização de explosivos para destruição de cofres,para acesso aos dinheiro nos terminais de autoatendimento.
Os presos teriam participado de assaltos a diversas agências bancárias, como as agências da CEF localizadas nos bairros Castelo Branco, Fazenda Grande do Retiro e Porto Seco Pirajá.
Outros integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em ações anteriores da polícia. A investigação prosseguirá com o objetivo de identificar e prender os demais participantes autores dos crimes.