sexta-feira 19 de julho de 2024
Relógios roubados seriam de Aberlardo Lupion, pai do deputado Pedro Lupion — Foto: Divulgação/ PMPR
Home / JUSTIÇA / Polícia investiga se Rolex de ouro recuperado em prisão pertence a pai de deputado da bancada do agro
quarta-feira 17 de janeiro de 2024 às 18:35h

Polícia investiga se Rolex de ouro recuperado em prisão pertence a pai de deputado da bancada do agro

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


A Polícia Militar do Paraná informou nesta quarta-feira (17) que investiga se um dos relógios da marca Rolex apreendidos durante uma prisão pertence ao ex-deputado Abelardo Lupion, pai do deputado federal que presidente a Frente Parlamentar Agropecuária, Pedro Lupion. Em outubro passado, segundo Luísa Marzullo, do O Globo, a fazenda de Aberlardo foi invadida por criminosos que roubaram pertences — entre eles, o artefato de ouro. Segundo a corporação, o pai do parlamentar reconheceu um dos relógios, mas a confirmação só será possível após a realização da perícia.

Na noite da última segunda-feira (15), a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima referente a comerciantes que estariam tentando vender dois relógios Rolex por R$ 70 mil e sem comprovação de procedência. Neste contexto, a corporação foi até a residência dos suspeitos que são irmãos de 43 e 25 anos.

O mais velho tem antecedentes criminais: foi condenado por homicídio em 2017, motivo pelo qual estava de tornozeleira eletrônica. O equipamento de monitoração, contudo, foi coberto com papel-alumínio para dificultar sua localização.

A equipe fez buscas e localizou, além dos relógios, 51 gramas de maconha, um carregador de pistola e dez munições. De acordo com os suspeitos, o roubo teria sido cometido por uma terceira pessoa e que eles estariam apenas negociando os objetos. Os dois foram detidos.

Em outubro de 2023, a fazenda de Abelardo Lupion e Denise Lupion foi invadida. Na ocasião, o casal foi amarrado no pé de uma cama enquanto os suspeitos roubaram a residência durante o período de uma hora. O ex-deputado chegou a ser agredido e uma de suas costelas foi fraturada.

Além do relógio, os criminosos roubaram uma coleção de facas, joias e nove armas da propriedade.

Veja também

‘Eu digo a Haddad todo dia: Não se preocupe, as coisas vão dar certo’, afirma Lula

O presidente Lula da Silva (PT) afirmou nesta sexta-feira (19), durante discurso em São José …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!