Em uma ação conjunta entre a Polícia Federal e o ICMBio, foi localizado na última sexta-feira (7) uma área utilizada para a realização de rinhas de galos e diversos animais aprisionados com sinais de maus tratos, em uma propriedade na zona rural de Capanema, município do sudoeste do estado do Paraná.
A equipe de fiscalização ambiental foi atender uma denúncia anônima na linha Flor da Serra, onde localizou uma arena utilizada para a realização de rinha de galo além de diversos animais em gaiolas com sinais de maus tratos. Na vistoria ainda foram encontrados duas armas de fogo, munições, apetrechos para a caça de animais silvestres, armadilhas artesanais, instrumentos utilizados pelos animais na realização das rinhas e 2 kg de carne de animal silvestre congelado.
A ação, que contou com apoio da PM-PR, apreendeu todos os materiais utilizados para a caça e exploração de animais e encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Capanema. Os animais com sinais de maus tratos serão monitorados pelos orgãos de fiscalização para sua pronta recuperação e destinação adequada.