domingo 12 de maio de 2024
Foto: Divulgação / PMP
Home / NOTÍCIAS / Pojuca é o único município da Bahia a aderir ao Programa A3P do Governo Federal
quinta-feira 31 de outubro de 2019 às 19:06h

Pojuca é o único município da Bahia a aderir ao Programa A3P do Governo Federal

NOTÍCIAS


Com o objetivo de promover a adoção de atitudes e procedimentos que levem os servidores ao uso racional dos recursos naturais e bens públicos induzindo à redução de gastos institucionais, a Prefeitura de Pojuca apresentou na tarde da última terça-feira (29), no Centro Especializado de Aprendizagem Alternativa Profissionalizante (CEAAP), a Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P).

O A3P é um programa do Governo Federal que demonstra a preocupação da gestão em obter eficiência na atividade pública ao promover a preservação ambiental no município, a partir de práticas simples dos colaboradores como: apagar a luz ao sair do setor, adoção de copo pessoal, diminuição do consumo de papel, entre outras.

O lançamento contou com as presenças do prefeito Duda Leite, vice-prefeito Adriano de Biriba, vereador José Carlos Neri, Lucas Guimarães, secretário de desenvolvimento urbano e meio ambiente e demais servidores municipais. A gerente ambiental do município, Ellen Lais, apresentou o programa aos servidores e ao gestor municipal.

Orgulhoso e contente, o prefeito Duda Leite destacou a importância em aderir ao programa. “Isso é uma atitude louvável que o executivo faz. Pojuca é o único município da Bahia a aderir. É um convite que estamos fazendo às pessoas para construirmos um mundo melhor para todos.” Disse Duda Leite.

Todas as secretarias foram convidadas a participar do lançamento do programa no município e a adotar práticas sustentáveis em seus setores de trabalho. A proposta da A3P é criar uma cultura de responsabilidade socioambiental na administração pública e, para tanto, estrutura-se em cinco eixos temáticos: O uso racional de recursos naturais e bens públicos; Gestão adequada dos resíduos gerados; Qualidade de vida no ambiente de trabalho; Compras públicas sustentáveis; Construções sustentáveis; sensibilização e capacitação dos servidores públicos.

O evento contou ainda com a distribuição de canecas ecológicas fabricadas a partir da fibra do coco, um bom exemplo da reutilização dos recursos naturais. O intuito é que o servidor evite o uso de copos descartáveis e leve a ideia para os familiares e vizinhos.

Veja também

Bolsonaro, Michelle e Tarcísio: políticos lamentam morte de deputada Amália Barros

Políticos usaram suas redes sociais neste domingo (12) para lamentar a morte da deputada federal …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas