domingo 28 de abril de 2024
Foto: Reprodução
Home / CURIOSIDADES / ‘Pode ir votar de bermuda’: pergunta cresce nas buscas às vésperas das eleições
segunda-feira 26 de setembro de 2022 às 17:45h

‘Pode ir votar de bermuda’: pergunta cresce nas buscas às vésperas das eleições

CURIOSIDADES, NOTÍCIAS, POLÍTICA


De acordo com o O GLOBO, às vésperas das eleições, as dúvidas dos eleitores começam a surgir e todo tipo de pergunta é feita em buscadores como o Google. Uma delas, como um usuário do Twitter apontou em post que viralizou, é se pode ou não pode ir votar de bermuda.

A @Capyvara brincou com outros termos de busca em relação às dúvidas das vestimentas permitidas, como “pode votar de regata” e “pode votar de chinelo”. O kit completo da votação, segundo o post.

Segundo a amostragem do momento da publicação, os termos eram mais procurados em estados mais quentes, com o Rio de Janeiro no topo das pesquisas e os demais do Nordeste.

A resposta para as dúvidas dos eleitores é sim. A Justiça Eleitoral não legisla especificamente sobre o assunto. Assim, é permitido votar com qualquer traje, mas recomenda-se o bom senso e traje de banho deve ser evitado, como sunga e biquíni, por exemplo.

Veja os candidatos com nomes inusitados

Virginia da Conceição Pinto Brandão se candidatou nas eleições de 2010 e 2014, mas não teve sucesso. Neste ano, na sua terceira tentativa, ela resolveu incluir o “Vó do Zap” no nome para atrair apoiadores.
O maranhense Moisés Félix da Silva trabalha como corretor de imóveis e desde a infância gosta de criar passarinhos, o que lhe valheu o apelido de bem-te-vi, usado nas urnas.

O advogado José Maria da Silva Filho afirma trazer para o seu público ‘duras verdades’ por meio dos vídeos que posta em suas redes sociais.

Lembrando que o eleitor também pode demonstrar a preferência pessoal por meio de bandeiras, broches e vestimentas, de forma individual e sem pedir votos.

Veja também

Tornado atinge o Rio Grande do Sul

A notícia foi publicada pela agência meteorológica MetSul, com os detalhes sobre a ocorrência e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas