domingo 5 de maio de 2024
Home / JUSTIÇA / Planejamento estratégico aprimora desempenho do TCM da Bahia
sexta-feira 24 de fevereiro de 2023 às 17:36h

Planejamento estratégico aprimora desempenho do TCM da Bahia

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


O Planejamento Estratégico 2020-2024 estabelecido pelo Tribunal de Contas dos Municípios tem aprimorado o desempenho e estimulado a produtividade de seus servidores, tornando mais eficiente o processo de acompanhamento, orientação e fiscalização das administrações municipais. Das metas e objetivos fixados no documento para o ano de 2022, 81% foram cumpridos.

O levantamento foi divulgado nesta quinta-feira (23/02) pelo Comitê de Servidores encarregado pelo monitoramento da implementação das ações previstas no “Planejamento Estratégico 2020-2024”, que festejou os resultados. Os números, “demonstram o comprometimento dos membros do TCM e de todos os seus servidores na execução do planejamento e no cumprimento de metas e objetivos – com de produtividade e de efetividade do trabalho – de modo a contribuir e incentivar as administrações municipais a melhorar a prestação de serviço à população”.

O comitê destacou também o empenho da direção do TCM – e em especial do presidente da Corte, conselheiro Plínio Carneiro Filho – na coordenação de todo o trabalho e no acompanhamento. E destacou os investimentos na atualização, qualificação e especialização do corpo técnico, como também na aquisição de novas ferramentas tecnológicas que modernizaram processos de trabalho e garantiram mais segurança.

O percentual de 81% das metas e objetivos cumpridos em 2022, repete, praticamente, o mesmo percentual do ano anterior – que já foi motivo de comemoração, de acordo com o comitê de monitoramento. Isto porque, estes números revelam que o TCM tem aumentado a sua produtividade, eficiência e efetividade na execução dos seus deveres constitucionais. E, consequentemente, com um trabalho mais qualificado de fiscalização e especialmente de orientação, tem contribuído para melhorar a prestação de serviços à sociedade por parte das administrações municipais.

Para os integrantes do comitê de avaliação, os bons resultados relevam a qualidade do planejamento e o interesse dos servidores, que foram responsáveis pela elaboração do documento de compromisso e agora são responsáveis pela execução das ações, para que os objetivos sejam alcançados. Mostram também a liderança dos dirigentes do TCM, especialmente do presidente, conselheiro Plínio Carneiro Filho, que tem estado à frente de todo o processo, e se empenhado na modernização da instituição.

Veja também

TCM da Bahia aponta falhas na oferta de alimentação escolar em Pé de Serra

Os conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), na sessão da última …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas