quinta-feira 6 de fevereiro de 2025
Home / POLÍTICA / Planalto fica a reboque da agenda de Maia na Câmara, diz coluna
segunda-feira 17 de fevereiro de 2020 às 12:10h

Planalto fica a reboque da agenda de Maia na Câmara, diz coluna

POLÍTICA


Presidente da Casa vai colocar a pauta do Legislativo para rodar e destravar políticas públicas nas áreas de Weintraub e Salles

Na última sexta-feira (14), o governo de Jair Bolsonaro anunciou que o período de agitação no RH havia chegado ao fim. Depois de despachar Onyx Lorenzoni para o Ministério da Cidadania e demitir Osmar Terra pelas redes sociais, o presidente não teria novas trocas a consumar na Esplanada.

Na edição da revista Veja que está nas bancas, a coluna Radar mostra que o Congresso não pretende deixar o governo tranquilo com seus ministros.

Conhecedor dos desafios da agenda econômica do país, Rodrigo Maia decidiu colocar a Câmara na dianteira das agendas da Educação e do Meio Ambiente.

As duas áreas tornaram-se focos geradores de notícias negativas ao governo e à imagem do próprio país no exterior. Seja pela inoperância de Abraham Weintraub na Educação, seja pelas convicções equivocadas de Ricardo Salles no Meio Ambiente, a situação chegou a um ponto que alguém precisa fazer a roda girar.

Maia vai usar seu capital político na Câmara para mover as engrenagens do governo, diz a publicação. Fator importante na atração de investidores internacionais, o Meio Ambiente será prioridade. Se não quiser ficar a reboque do Parlamento, Bolsonaro terá de fazer alguma coisa com seus pupilos.

Veja também

Câmara de Vereadores de Feira de Santana retoma atividades com definição de líder do governo

Após um mês sem sessões presenciais, a Câmara Municipal de Feira de Santana, cidade a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!