quinta-feira 21 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / DESTAQUE / PL vê Michelle com potencial eleitoral, apesar de resistência de Bolsonaro
domingo 2 de abril de 2023 às 06:49h

PL vê Michelle com potencial eleitoral, apesar de resistência de Bolsonaro

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


Na chegada ao Brasil, Jair Bolsonaro colocou em dúvida uma possível candidatura de Michelle a cargos no Executivo. “Não tem vivência”, sentenciou ele. No PL, segundo a colunista Mariana Carneiro, a leitura é outra. Valdemar Costa Neto e a cúpula da sigla têm dito que a ex-primeira-dama leva jeito para a política e poderia disputar até a prefeitura do Rio em 2024, se quisesse. A questão, porém, é superar a barreira familiar. Além da resistência de Bolsonaro, uma candidatura de Michelle não tem o apoio dos filhos do ex-presidente. Para colocá-la à prova, o PL quer que Michelle cumpra agendas longe de Bolsonaro, com o objetivo de medir não apenas a popularidade dela, mas o seu nível de rejeição. A ideia é saber se os números de Bolsonaro contaminam a imagem dela.

Depois da fala de Bolsonaro, o assunto Michelle corre à boca miúda no PL, pois ninguém quer se indispor com o ex-presidente. Alguns lamentam que Valdemar tenha falado da hipótese de lançá-la como alternativa ao marido sem ter consultado antes Bolsonaro, o que provocou o mal-estar.

Enquanto isso, Michelle demonstra disposição em trabalhar pelo PL. Contratou uma equipe de três assessores, além de dois seguranças, e fará media training antes de viajar pelo País com o objetivo oficial de aumentar a filiação de mulheres à sigla.

Uma alternativa cogitada seria Michelle disputar uma vaga ao Senado pelo DF. A via, porém, pode colocá-la em rota de colisão com Bia Kicis (PL-DF), que também almeja a vaga em 2026. Neste caso, a ex-primeira-dama poderia ser lançada no Rio ou em São Paulo.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!