sábado 11 de maio de 2024
Valdemar Costa Neto: presidente do PL emite sinais difusos Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Home / DESTAQUE / PL teme que Bolsonaro inelegível ‘jogue a toalha’ e afete planos do partido para 2024
quinta-feira 29 de junho de 2023 às 14:33h

PL teme que Bolsonaro inelegível ‘jogue a toalha’ e afete planos do partido para 2024

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL, partido de Jair Bolsonaro, tem um roteiro traçado segundo a colunista Bela Megale, do O Globo, para o ex-presidente com sua provável inelegibilidade e avalia que essa condição pode potencializá-lo como cabo eleitoral. Há, porém, o temor de que o capitão “jogue a toalha” e se recolha após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sacramentar a cassação de seus direitos políticos.

A participação de Bolsonaro em agendas e viagens pelo Brasil é a estratégia central desenhada pelo presidente da sigla, Valdemar Costa Neto, para aumentar o número de prefeituras que o PL comanda, de 300 para 1300 nas eleições de 2024.

Em conversas com correligionários, Valdemar projeta o crescimento de 20% dos votos com Bolsonaro fora das urnas. Se o ex-presidente submergir, como fez após a derrota para Lula no ano passado, o PL vê seus planos ameaçados.

Hoje, a leitura no partido é que Bolsonaro adotará uma postura diferente, seguirá como cabo eleitoral e um dos articuladores das alianças nos municípios. Isso porque, diferentemente da eleição, está consciente de que sua inelegibilidade deve ser decretada.

No ano passado, integrantes do governo relataram que Bolsonaro não acreditava na possibilidade de derrota e nem tinha um plano B para o cenário, o que culminou no período de depressão que teve após a vitória de Lula.

O julgamento do TSE tem o placar atual de três votos contra o ex-presidente e um a favor. Nesta sexta-feira, votarão os ministros Alexandre de Moraes, Cármen Lúcia e Kassio Nunes Marques. O placar final projetado é de cinco votos pela inelegibilidade e dois para que o ex-presidente mantenha seus direitos políticos.

Veja também

Lula critica ausência de prefeito da Bahia em evento do governo federal: ‘Tinha que ter vergonha’

O presidente Lula da Silva criticou a ausência do prefeito de Teixeira de Freitas, extremo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas