quarta-feira 19 de junho de 2024
Foto: Ag. Câmara
Home / NOTÍCIAS / PL pede cassação de Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara; assista motivação
quinta-feira 18 de abril de 2024 às 14:22h

PL pede cassação de Glauber Braga no Conselho de Ética da Câmara; assista motivação

NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, protocolou na última quarta-feira uma representação pedindo a cassação do mandato do deputado Glauber Braga (PSOL-RJ). A ação é motivada por uma discussão entre o parlamentar e o influenciador Gabriel Costenaro, membro do Movimento Brasil Livre (MBL).

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, é possível ver o parlamentar empurrando e desferindo chutes no youtuber. O grupo foi conduzido para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde o psolista também discutiu com o deputado federal Kim Kataguiri (União – SP) e precisou ser contido pelos policiais.

Assista:

Os deputados Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Filipe Barros (PL-PR), líder da oposição na Câmara, já haviam anunciado ontem que o partido entraria com a representação. Agora, o pedido precisa ser encaminhado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ao Conselho de Ética da Casa, que seguirá com os trâmites para dar seguimento ou não à solicitação.

Costenaro e outros militantes do MBL estiveram na Câmara para conversar com parlamentares contra a regulamentação do Uber. Após incidente, Glauber Braga divulgou uma nota afirmando que “não se arrependia do que tinha feito” e que foi provocado pelo integrante do MBL.

Veja também

Após prisão de presidente do Solidariedade por supostos desvios, Paulinho da Força volta ao comando da sigla

Após a prisão preventiva de Eurípedes Júnior, presidente do Solidariedade, a Executiva Nacional se reuniu e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!