sexta-feira 10 de maio de 2024
Jair Bolsonaro e Carla Zambelli - Foto: Marcos Corrêa/PR
Home / DESTAQUE / PL já prevê a cassação do mandato de Zambelli, alvo de operação da PF
quarta-feira 2 de agosto de 2023 às 10:28h

PL já prevê a cassação do mandato de Zambelli, alvo de operação da PF

DESTAQUE, NOTÍCIAS, POLÍTICA


O PL, partido de Jair Bolsonaro, não fará nenhum esforço para ajudar a deputada federal bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP), alvo de uma operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços ligados a ela nesta quarta-feira (2), Segundo o jornalista Valdo Cruz, do portal g1, a legenda já trabalha com o cenário de que a parlamentar tenha o mandato cassado.

Além da operação da PF, Zambelli também deverá enfrentar nesta quarta-feira o resultado de um inquérito da Comissão de Ética da Câmara dos Deputados, por ter xingado o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) durante audiência com o ministro da Justiça, Flávio Dino, em abril.

“A avaliação é que a operação de hoje complica ainda mais a situação de Carla Zambelli. Segundo a cúpula do PL, a parlamentar perdeu apoio entre seus colegas desde o ano passado, quando, na reta final da eleição presidencial, perseguiu um jornalista com arma em punho. Bolsonaro diz que perdeu votos com o episódio. Os documentos da operação desta quarta podem engrossar o inquérito contra Zambelli na Câmara dos Deputados”, destaca a reportagem.

A operação da PF prendeu ainda Walter Delgatti, conhecido como o “hacker da Vaza Jato”, que já vinha negociando uma delação premiada. Delgatti teria inserido no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e possivelmente em outros tribunais do país um total de 11 alvarás de soltura indevidos e um falso mandado de prisão em nome do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Delgatti teria afirmado que, em janeiro, prestou serviços a Carla Zambelli com o intuito de invadir o sistema do Poder Judiciário com o objetivo de inserir informações falsas contra Moraes.

Segundo divulgado pela mídia, Zambelli alegou que sua intenção ao envolver o hacker era discutir a possibilidade de integrá-lo à equipe de consultores responsáveis pela fiscalização das urnas eletrônicas.

A bolsonarista também levou Delgatti a reuniões em Brasília, incluindo um encontro com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, na sede do partido, e a um outro encontro com Jair Bolsonaro, no Palácio da Alvorada.

Hacker diz à PF que Zambelli pediu para invadir conta de e-mail de Alexandre de Moraes

Polícia Federal faz buscas em gabinete da deputada Carla Zambelli

Veja também

Vídeo de câmera corporal viraliza mostrando Policial Militar disparando 11 tiros em homem que cai morto

Um homem foi baleado por um policial militar do estado de São Paulo durante uma …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas