segunda-feira 17 de junho de 2024
Foto: Reprodução/https:/jornaldoradialista.com.br/
Home / ELEIÇÕES 2024 / PL confirma pré-candidatura de Coronel Resende em Ilhéus
terça-feira 7 de novembro de 2023 às 17:56h

PL confirma pré-candidatura de Coronel Resende em Ilhéus

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS, SUL DA BAHIA


O presidente do PL na Bahia, João Roma, confirmou na última segunda-feira (6), a pré-candidatura do Coronel Resende para disputar a Prefeitura de Ilhéus em 2024. “Temos o Coronel Resende que filiou-se ao partido. O partido vem sendo estruturado com o Tiago Martins no município”, destacou Roma que também anunciou um Encontrão, no dia 12 de novembro, na cidade, com as presenças de Resende, Martins e da Doutora Raíssa Soares, ex-candidata a senadora nas eleições de 2022.

“Estamos nos articulando em todo o estado. O PL saiu das urnas como o maior partido do Brasil e agora precisamos ter uma referência de estrutura partidária. Queremos estruturar os diretórios e fomentar o surgimento de novos líderes”, disse o dirigente partidário, em entrevista à Rádio Ilhéus FM, de Ilhéus. Roma destacou os princípios do PL: defender um estado que cobre menos impostos e garanta uma economia mais liberal. “Nessa estratégia, vamos estrututar o partido em todos os municípios da Bahia; em cada uma das 417 cidades da Bahia, estamos buscando lideranças”, destacou Roma.

O ex-ministro da Cidadania, durante a entrevista, reforçou que o PL tem identidade. “Somos um partido que tem pautas muito claras e divergência com o PT. Isso fica demonstrado na maneira como o atual governo trata os prefeitos. O governo Lula quer que os prefeitos fiquem com o pires na mão”, comparou Roma, ao recordar que o ex-presidente Jair Bolsonaro chegava a ser criticado por não condicionar o repasse de recursos a estados de municípios a declaração de apoio.

Ao ser questionado sobre o recente encontro com o prefeito da capital, Bruno Reis, Roma disse que “foi uma aproximação em Salvador. Tivemos primeiro um encontro informal, quando eu disse ao prefeito que estava realizando um estudo sobre diminuição de impostos em Salvador. Ele então me pediu que antecipasse esse estudo e fizemos aquele encontro posterior”, disse.

Roma, entretanto, destacou que sua pré-candidatura está mantida na capital e que permanecem as articulações e conversas para a formação de uma chapa forte de pré-candidatos a vereador. No início de dezembro, reafirmou Roma, deve haver um encontro do PL Mulher com a presença da primeira-dama Michele Bolsonaro e do ex-presidente. “O presidente já nos comentou que vai pedir votos para os candidatos do PL. Já partimos com uma legenda muito forte; em Salvador, o PL tem mobilizado uma grande quantidade de pessoas”.

O presidente estadual do PL disse que “as eleições municipais têm um tom diferente das eleições gerais. Temos que respeitar muito o espírito de cada um desses locais e ver o que está em jogo em cada município, mas sem deixar de enxergar o dia a dia dessas localidades. Não podemos desistir do Brasil e estamos esperançosos para o futuro”.

Veja também

Programas de Salvador colaboram para sucesso de atletas em competições internacionais

Seguir a carreira esportiva é uma trajetória que, além de esforço e dedicação diários, também …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!