No último sábado (23), ocorreu o trágico acidente aéreo que resultou na morte do piloto Higor Viana Neves, de 35 anos, em Lucas do Rio Verde, região norte do estado. Neves, que estava no seu primeiro dia de trabalho em uma fazenda local, conforme relatado por seu empregador à Polícia Civil, estava sozinho na aeronave no momento do acidente.
Segundo informações da polícia, Higor era um piloto experiente que havia partido de Guarantã do Norte, situado a 708 km de Cuiabá, para prestar serviços de aviação agrícola na comunidade de Santa Bárbara. Testemunhas relataram que, após a segunda decolagem, o piloto não retornou à base.
As autoridades mobilizaram um helicóptero para iniciar as buscas e localizaram a aeronave caída em uma plantação de milho na fazenda vizinha àquela em que Higor trabalhava. Exames realizados no local indicaram que a asa esquerda da aeronave colidiu com o solo, seguida de um impacto frontal.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião envolvido, um modelo A188B fabricado em 1974, foi adquirido por uma empresa privada no ano anterior e estava em situação legal para voos.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para investigar as causas do acidente, enquanto o corpo da vítima foi encaminhado para necropsia.