quarta-feira 12 de março de 2025
— Foto: Reprodução/TV Globo/Arquivo
Home / NOTÍCIAS / PGR diz ao STF ser a favor de que Silveira deixe a prisão, mas use tornozeleira
terça-feira 2 de março de 2021 às 06:19h

PGR diz ao STF ser a favor de que Silveira deixe a prisão, mas use tornozeleira

NOTÍCIAS


Em manifestação entregue nesta última segunda-feira (1º) ao Supremo Tribunal Federal (STF), o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, se disse a favor de que o deputado federal Daniel Silveira (PTB), preso após ataques a ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), deixe a prisão.

A decisão aponta também que Silveira deve cumprir medidas cautelares e ser monitorado com o uso de tornozeleiras eletrônicas. Ele só poderia sair de casa para ir ao seu local de trabalho, que é a Câmara dos Deputados.

Apesar de liberar o deputado a comparecer à Câmara dos Deputados, a PGR pede que Silveira seja impedido de se aproximar do STF.

Pedido de análise

O documento enviado pela PGR ao STF nesta segunda-feira traz posicionamento semelhante ao encaminhado à Corte no dia seguinte à prisão do parlamentar.

Na última terça-feira (23), Alexandre de Moraes pediu nova manifestação da PGR sobre crimes cometidos pelo deputado antes de analisar o pedido de liberdade provisória da defesa do parlamentar.

No despacho, Moraes diz que “a ocorrência de diversos fatos supervenientes ao oferecimento da denúncia pode gerar reflexos na instrução processual penal” e que, diante desse cenário, a manifestação da PGR se faz necessária.

Veja também

Imposto de Renda 2025: declaração começa na segunda-feira 17 de março; veja cronograma

A Receita Federal anunciou nesta quarta-feira (12) as regras do Imposto de Renda 2025, ano-base 2024. O prazo …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!