A Procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado tomou posse no cargo de presidente do Grupo Nacional de Direito Humanos (GNDH), que integra o Conselho Nacional de Procuradores-Gerais dos Ministérios Públicos dos Estados e da União (CNPG), na última terça-feira (4).
UUUUUA posse ocorreu durante a reunião ordinária do colegiado, que aconteceu no auditório Deputado João Frederico, na Assembleia Legislativa do Ceará.
Os membros de Ministérios Públicos de diversos estados estiveram reunidos até esta última quinta-feira (6) para discutir temas relacionados a áreas de atuação da instituição.
Ao tomar posse no novo cargo, Ediene Lousado explanou sobre o papel constitucional do MP como guardião do povo na luta permanente da defesa dos interesses e garantias das minorias. “Completaremos, no próximo dia 05 de outubro, 30 anos de Constituição Brasileira, que deu ao Ministério Público, para além de autonomia administrativa e financeira, papel de extrema relevância na defesa do estado democrático de direito, da soberania popular e dos direitos fundamentais”, destacou. Ela substituirá o procurador-geral de Sergipe, José Rony Silva Almeida.
Por Maiama Cardoso