segunda-feira 29 de abril de 2024
Home / DESTAQUE / PF tenta prender mais 16 suspeitos de participar dos atos de 8 de janeiro
terça-feira 18 de abril de 2023 às 07:43h

PF tenta prender mais 16 suspeitos de participar dos atos de 8 de janeiro

DESTAQUE, NOTÍCIAS


A Polícia Federal faz buscas em imóveis e tenta prender nesta terça-feira (18) mais 16 suspeitos de envolvimento nos atos de vândalos no dia 8 de janeiro.

Os mandados são cumpridos segundo Fábio Amato, da TV Globo, no Distrito Federal e em sete estados: Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo.

Ao todo, segundo a PF, são 22 mandados de busca e apreensão e 16 mandados de prisão preventiva. Os nomes dos alvos não foram divulgados até a última atualização deste texto.

Essa é a 10ª fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal e por órgãos de controle ainda em janeiro para tentar identificar os envolvidos nos atos que depredaram as sedes dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Julgamento no STF

A nova fase acontece no mesmo dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar, em plenário virtual, 100 denúncias oferecidas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra suspeitos de participação nos atos.

Esses 100 denunciados fazem parte do grupo de 294 suspeitos que permanecem em prisão preventiva. O julgamento vai até a próxima segunda-feira (24), e define se essas pessoas se tornam réus por crimes ligados aos atos golpistas.

Primeiro a votar, o ministro relator Alexandre de Moraes defendeu que todos esses 100 se tornem réus. O julgamento terá apenas 10 votos, em razão da aposentadoria do ministro Ricardo Lewandowski no início de abril.

Veja também

Terreno doado pela prefeitura de Santo Amaro não poderá ser ocupado por empresa, informa MP-BA

A Justiça determinou a suspensão da ocupação de um terreno público que foi doado pela …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas