A Polícia Federal prendeu três brasileiros procurados pela Interpol, na última sexta-feira (27), ao desembarcarem de voo de deportados dos Estados Unidos no Aeroporto Internacional em Confins, estado de Minas Gerais.
Um dos foragidos possuía Difusão Vermelha publicada em 22 de agosto de 2023. O alerta internacional foi realizado com base em mandado de prisão preventiva exarado pelo juízo de Itanhomi/MG, pela prática de homicídio tentado naquela cidade em 22 de agosto de 2018. O homem foi condenado a 15 anos de prisão.
Já o segundo sujeito, também possuía seu nome inserido no alerta vermelho da Interpol pelo, expedido pelo Juízo da Vara de Execuções Criminais da Comarca de Governador Valadares/MG. O homem foi condenado a 4 anos de reclusão pelo crime de roubo.
Igualmente com Difusão Vermelha publicada contra si, em razão de mandado de prisão expedido pelo juízo da 1ª Vara de Execução Penal do Tribunal de Justiça do estado de Goiás, o terceiro preso foi condenado a 15 anos de prisão pelo crime de homicídio qualificado praticado em 8 de junho de 2002.
Em decorrência de suas condenações, os presos foram conduzidos para o Sistema Penitenciário em que ficarão à disposição da Justiça.