A Polícia Federal de Pernambuco cumpre nesta terça-feira (23) 27 mandados de busca e apreensão em operação que investiga agentes públicos e empresários pelos crimes de corrupção, desvio de recursos públicos, fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e agiotagem.
Segundo a investigação, o prefeito de um município da Mata Sul de Pernambuco contratou, para fazer a manutenção de veículos da frota da cidade, um empresário que, depois, pagou passagens aéreas internacionais em classe executiva ao gestor e a sua mulher.
A PF coletou provas de utilização de diversas contas de “laranjas”, empresas fantasmas ou de postos de gasolina para movimentar o dinheiro desviado dos cofres públicos.
A operação, batizada de Dilúvio, envolve 140 policiais federais, além de servidores da Receita Federal e da CGU, que cumprem 27 mandados de busca e apreensão nos municípios de Água Preta, Cabo de Santo Agostinho, Catende, Gravatá, Jaboatão dos Guararapes, Palmares, Paulista, Recife e Tamandaré, locais da residências dos suspeitos.