quarta-feira 19 de junho de 2024
Home / NOTÍCIAS / PF e Receita Federal combatem esquema de fraude em deduções do IRPF
quarta-feira 29 de maio de 2024 às 15:48h

PF e Receita Federal combatem esquema de fraude em deduções do IRPF

NOTÍCIAS


Foi deflagrada na manhã desta terça-feira (28/5), a operação Cariogênicos, em trabalho conjunto da Polícia Federal e Receita Federal. O objetivo é coibir esquema de venda e apresentação de recibos odontológicos falsos em declaração de imposto de renda.

O esquema detectado pela Receita Federal iniciava-se com a transmissão de declarações do imposto de renda pessoa física com supostas despesas relativas a gastos odontológicos. Constatou-se que a transmissão das declarações era realizada a partir de um único computador com localização na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os recibos das despesas foram emitidos para contribuintes residentes nos arredores da capital mineira por dentistas com consultórios em outro estado e em clínicas que não se encontram em funcionamento há alguns anos. Identificou-se, ainda, que a contadora responsável pelas transmissões das declarações de imposto de renda está com seu registro baixado junto ao Conselho Regional de Contabilidade – CRC.

A Receita Federal já autuou alguns desses contribuintes que tiveram suas declarações verificadas. Os responsáveis pelo esquema poderão responder judicialmente pelos crimes contra a ordem tributária, associação criminosa, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Veja também

Arthur Lira anuncia comissão para discutir PL sobre aborto no segundo semestre

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou na noite desta terça-feira (18) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!