quinta-feira 2 de janeiro de 2025
Foto: BBC / Reuters
Home / NOTÍCIAS / PF avalia que Mauro Cid mentiu sobre monitoramento de Moraes por bolsonaristas, revela coluna
sexta-feira 24 de maio de 2024 às 09:13h

PF avalia que Mauro Cid mentiu sobre monitoramento de Moraes por bolsonaristas, revela coluna

NOTÍCIAS


Mauro Cid apresentou uma versão sobre o monitoramento do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes feito por bolsonaristas considerada “fantasiosa” pela Polícia Federal.

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL) afirmou em depoimento segundo a coluna de Bela Megale, do O Globo, que o monitoramento do magistrado tinha o objetivo descobrir se ele realizava encontros secretos com o então vice-presidente Hamilton Mourão, hoje senador.

Os investigadores identificaram que o codinome “professora” era usado pelo assessores do ex-presidente para se referir a Moraes. A PF, porém, não acreditou em uma palavra do ex-ajudante de ordens sobre esse tema. Os investigadores têm provas indicando que o objetivo do monitoramento seria prender o magistrado assim que Jair Bolsonaro assinasse o decreto do golpe.

Esse será um dos pontos abordados no relatório final da PF sobre a tentativa de golpe de Estado planejada por Bolsonaro, integrantes do seu governo e militares. O documento deve ser apresentado ao STF no próximo mês.

Veja também

Prefeita Débora Regis vai às ruas acompanhar serviço de limpeza urbana de Lauro de Freitas

No primeiro dia oficial de trabalho deste ano de 2025, a prefeita Débora Regis (União …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!