domingo 19 de setembro de 2021
Foto: Reprodução/Petrogas
Home / NEGÓCIOS / Petrobras quer vender BahiaGás
sexta-feira 30 de julho de 2021 às 07:03h

Petrobras quer vender BahiaGás

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


Após a Petrobras vender sua participação total na Petrobras Gás S.A. (Gaspetro) na última quarta-feira (28), em um acordo assinado com a empresa Compass Gás e Energia S.A. de R$ 2,03 bilhões. O Secretário da infraestrutura, Marcus Cavalcanti, presidente do Conselho de Administração da BahiaGás, disse conforme o BP Money, que a empresa não vai aceitar a compra e vai exercer o direito de preferência.

A Gaspetro tem 24,5% das ações da BahiaGás, enquanto a Mtisui tem outros 24,5% e o governo do Estado 51%. Na venda das ações da BahiaGás, a empresa tem direito de preferência por uma parte do total. A Gaspetro possui participações em 19 distribuidoras de gás.

Em entrevista ao Portal Bahia Econômica, Cavalcanti, explicou que o aporte da negociação não é condizente com o valor da estrutura que será vendida, que a BahiaGás vale mais e que o governo do Estado vai exercer seu direito de preferência na compra das ações.

“O governo da Bahia foi notificado na tarde desta quinta-feira (29), por correspondência eletrônica, do valor da participação da Gaspetro na Bahiagás, que está sendo alienada no processo da Petrobras. Pela nossa avaliação preliminar, o valor é extremamente baixo e, no intuito de defender o interesse do patrimônio dos baianos, o estado da Bahia exercerá o direito de preferência da parte das ações que está sendo vendida pela Petrobras”, disse.

Veja também

Mortes por Covid nos EUA são de pessoas não vacinadas, diz Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, afirmou neste último sábado (19) que as mortes recentes …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!