segunda-feira 15 de julho de 2024
Foto: Reprodução/Revista Veja
Home / NEGÓCIOS / Petrobras aprova modelo para venda de até 100% nas ações da Braskem em follow-on
quinta-feira 16 de dezembro de 2021 às 09:35h

Petrobras aprova modelo para venda de até 100% nas ações da Braskem em follow-on

NEGÓCIOS, NOTÍCIAS


A Petrobras informou nesta quinta-feira (16) que seu Conselho de Administração aprovou conforme a Reuters, o modelo de venda de até 100% das ações preferenciais que detém na Braskem, em processo a ser conduzido por meio de oferta pública secundária (“follow-on”) em conjunto com a Novonor e a NSP Investimentos, segundo fato relevante.

A Petrobras disse ainda que celebrou termo com a Novonor que estabelece diretrizes com o objetivo de migração da Braskem para o Novo Mercado, nível mais elevado de governança corporativa da bolsa B3.

Petrobras e Novonor solicitarão que a Braskem realize os estudos e análises necessários sobre a migração, a qual deve compreender a realização de determinados atos, dentre eles, as adaptações necessárias de governança com as respectivas aprovações societárias.

Segundo o comunicado, Petrobras e Novonor firmaram também um aditamento ao atual Acordo de Acionistas da Braskem, prevendo futura alteração da disciplina do direito de preferência da Braskem em novos negócios no setor petroquímico.

Veja também

Europeus se rebelam contra o turismo de massa

Europa é o continente que mais atrai turistas estrangeiros. Mas milhões de visitante anuais têm …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!