Ele afirmou que com as absolvições que conseguiu na Justiça ele agora tem “liberdade e condições emocionais”
O ex-governador Fernando Pimentel (PT) afirmou nesta quarta-feira (30), em entrevista ao Café com Política da Rádio Super 91,7 FM, que deve ser candidato a deputado federal nas eleições deste ano. O petista afirmou que com as absolvições que conseguiu na Justiça ele agora tem “liberdade e condições emocionais de voltar ao cenário público”.
“Estava esperando resolver os processos pendentes e agora como estão sendo resolvidos com o tempo, como eu esperava, isso me dá liberdade e condições emocionais de voltar ao cenário púbico. O político nunca me afastei. Meu objetivo, e também de todos comprometidos com o Brasil, é reelegermos o presidente Lula e afastarmos esse governo nefasto. Então para isso me disponho sim, vou participar da campanha, presidente Lula tem insistido que lideranças do partido, como é o meu caso, sejamos candidatos a cargos parlamentares. É possível que eu seja candidato a deputado federal, estamos discutindo isso no partido, mas há uma grande possibilidade e vamos começar a trabalhar nessa direção”, afirmou.
O ex-governador disse que o objetivo será ajudar Lula a se eleger e, “mais do que isso, ajudar a governar o país como ele fez durante os oito anos em que foi presidente”.
Perguntado se seria ministro em uma nova presidência petista, ele disse que “não pretende nada”, mas que “se vai ter cargo ou não, isso é com o Lula”. Questionado a chance disso ocorrer de 0 a 10, Pimentel disse que seria nove. “Vamos deixar 1 de sobressalente. Pode ser que o Lula me ofereça uma nova tarefa. Se ele me pedir outra coisa, estou disposto. Se não, com a experiência que tenho, posso contribuir, com humildade, no Legislativo, para Minas e o Brasil, para a gente sair dessa tolera que nos enfiamos”, pontuou.