Novas pesquisas internas encomendadas pela campanha de Simone Tebet (MDB-MS) trouxeram conforme a revista Veja, algumas boas notícias para a senadora. A primeira delas, é que há um forte interesse do eleitorado feminino na candidatura dela. Na pesquisa qualitativa, também fica evidente o que aparece em todos os levantamentos de intenção de voto: a rejeição de boa parte do eleitorado feminino ao presidente Jair Bolsonaro.
Desde que se lançou pré-candidata, Tebet insiste na necessidade de dialogar com essa parcela do eleitorado. Nas conversas com sua equipe, ela costuma ressaltar que Bolsonaro não fala a língua das mulheres e destaca o fato de muitos dos domicílios brasileiros serem chefiados por mulheres.
As pesquisas internas da campanha emedebista também alimentaram a esperança de um crescimento de Tebet assim que a campanha oficial começar, dado seu grau de desconhecimento. O MDB fala, com bastante otimismo, em chegar a 10% das intenções de voto. E avalia que, se isso se confirmar, ela passará a ser vista pelo eleitor como uma alternativa viável na corrida presidencial.