segunda-feira 27 de junho de 2022
Movimentos. Tebet aposta em baixa rejeição e apelo ao eleitorado feminino para se consolidar na terceira via, mas enfrenta resistência de seu próprio partido Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
Home / NOTÍCIAS / Pesquisas internas reforçam o que Simone Tebet já sabia
quarta-feira 22 de junho de 2022 às 13:41h

Pesquisas internas reforçam o que Simone Tebet já sabia

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Novas pesquisas internas encomendadas pela campanha de Simone Tebet (MDB-MS) trouxeram conforme a revista Veja, algumas boas notícias para a senadora. A primeira delas, é que há um forte interesse do eleitorado feminino na candidatura dela. Na pesquisa qualitativa, também fica evidente o que aparece em todos os levantamentos de intenção de voto: a rejeição de boa parte do eleitorado feminino ao presidente Jair Bolsonaro.

Desde que se lançou pré-candidata, Tebet insiste na necessidade de dialogar com essa parcela do eleitorado. Nas conversas com sua equipe, ela costuma ressaltar que Bolsonaro não fala a língua das mulheres e destaca o fato de muitos dos domicílios brasileiros serem chefiados por mulheres.

As pesquisas internas da campanha emedebista também alimentaram a esperança de um crescimento de Tebet assim que a campanha oficial começar, dado seu grau de desconhecimento. O MDB fala, com bastante otimismo, em chegar a 10% das intenções de voto. E avalia que, se isso se confirmar, ela passará a ser vista pelo eleitor como uma alternativa viável na corrida presidencial.

Veja também

‘Vamos frear o avanço da inflação’, afirma presidente do Banco Central

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, assegurou nesta segunda-feira (27) durante o Fórum …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!