sábado 21 de maio de 2022
Dirigentes dos partidos da chamada 'terceira via' após reunião em Brasília sobre candidatura única à Presidência — Foto: Kevin Lima / g1
Home / NOTÍCIAS / Pesquisas frustram perspectiva de crescimento da terceira via sem Moro
sábado 14 de maio de 2022 às 09:55h

Pesquisas frustram perspectiva de crescimento da terceira via sem Moro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


A saída de Sergio Moro (União Brasil) da corrida presidencial frustrou segundo Igort Gadelha, do portal Metrópoles, as expectativas dos candidatos da terceira via. Isso porque a esperança era de que os votos do ex-ministro migrassem para MDB ou PSDB, e não para Jair Bolsonaro.

A pesquisa Ipespe/XP divulgada nesta última sexta-feira (13) mostra tanto a senadora Simone Tebet (MDB) quanto o ex-governador João Doria (PSDB) no mesmo patamar de antes da saída de Moro da corrida presidencial.

No último levantamento antes de Moro deixar o Podemos e ter a candidatura rifada no União Brasil, Doria tinha 2% das intenções de voto e Tebet aparecia com 1%.

Na ocasião, de acordo com Gadelha, interlocutores dos presidenciáveis ressaltavam que o nome da terceira via cresceria com a saída do ex-ministro, que tinha 9% do eleitorado na pesquisa.

Mais de um mês depois, o pré-candidato do PSDB aparece com 3%, uma pequena oscilação positiva. Tebet tem os mesmos 1% que aparecia com a presença do ex-ministro na pré-campanha presidencial.

Veja também

Bolsonaro anuncia parceria com Musk ainda sem data para assinar licitação

O anúncio de início das tratativas para uma parceria entre o governo de Jair Bolsonaro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: Content is protected !!