Nas eleições municipais deste ano, as pesquisas de intenção de voto já movimentaram R$ 89 milhões em todo o país. Os números constam no Portal de Dados Abertos do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), órgão responsável por registrar os mais de 8,5 mil levantamentos já realizados.
Um levantamento feito pela reportagem por Aparecido Silva, do Portal Salvador FM, identificou que a Bahia é o quarto estado no Brasil em número de pesquisas registradas: 571. Esse quantitativo custou R$ 5,7 milhões aos contratantes. O campeão é o estado de São Paulo, com 1.062, seguido por Goiás, que tem 795, e Piauí, que aparece com 723 pesquisas até a tarde desta quinta-feira (19).
Confira a abaixo o quadro de pesquisas registradas por estados:
Pesquisas na Bahia
Dentre os municípios baianos, Salvador lidera o ranking com 27 estudos já contratados ou realizados até o momento. O município de Coaraci, na região cacaueira da Bahia, vem em segundo lugar com 18, seguido por Feira de Santana, que tem 14.
No quarto lugar, estão Boquira e Livramento de Nossa Senhora, ambos localizados no sudoeste baiano, com 11 levantamentos registrados.