domingo 26 de maio de 2024
Foto: Reprodução/Correio
Home / ELEIÇÕES 2024 / Pesquisa Séculus/BN: Confira a preferência dos eleitores de Irecê para prefeitura
quarta-feira 15 de maio de 2024 às 07:49h

Pesquisa Séculus/BN: Confira a preferência dos eleitores de Irecê para prefeitura

ELEIÇÕES 2024, NOTÍCIAS


Três pré-candidatos devem se enfrentar nas urnas em Irecê, no Centro Norte baiano, nas eleições de outubro. Segundo pesquisa da Séculus, divulgada nesta última terça-feira (14), pelo portal Bahia Notícias, o vereador Figueiredo Amorim lidera as intenções de voto em todos os cenários analisados.

De acordo com o levantamento, na simulação espontânea, quando os nomes não são apresentados, Figueiredo aparece com 46,52%, seguido de Murilo Franca com 24,65% e do ex-prefeito do município e ex-deputado federal, Luizinho Sobral,que teve 10,74%. Os eleitores que indicaram não votar em ninguém somaram 3,98% e 14,12% não souberam ou não opinaram. Figueiredo rompeu com o atual prefeito Elmo Vaz, que agora apoia Murilo Franca na corrida eleitoral.

Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.

Quando o cenário é estimulado, ou seja, com a apresentação dos nomes, o vereador segue na frente com 50,30%. Murilo e Luizinho Sobral aparecem com 25,45% e 11,13%, respectivamente. Aqueles que não souberam ou não opinaram representaram 8,35% dos entrevistados e 4,77% disseram não ter nenhum candidato de preferência.

A Séculus fez 603 entrevistas entre os dias 5 e 6 de maio. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3,97 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra. A pesquisa está registrada sob o nº BA-09894/2024.

Veja também

A hipótese de que a humanidade é uma ‘Inteligência Artificial’ antiga

De narrativas religiosas a teorias científicas, os seres humanos têm procurado entender de onde viemos …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas