sexta-feira 22 de novembro de 2024
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Pesquisa revela que ministros ideológicos são os piores avaliados por congressistas
segunda-feira 19 de outubro de 2020 às 10:32h

Pesquisa revela que ministros ideológicos são os piores avaliados por congressistas

NOTÍCIAS


Tereza Cristina, Tarcísio Freitas e Rogério Marinho são os ministros mais bem avaliados pela elite do Congresso.

Este é um dos retratos que emergem de uma pesquisa inédita do Painel do Poder feita com 70 líderes de bancada, presidentes de comissões e integrantes das mesas diretoras entre os dias 14 e 20 de setembro.  O levantamento buscou fazer uma avaliação do governo, ministros e governadores na visão de deputados e senadores.

Numa escala de 1 a 5,  Tereza, Tarcísio e Marinho tiveram, respectivamente, 3,5; 3,4; e 3,2.

Já os que estão em pior situação de acordo com a coluna de Lauro Jardim, foram os ministros do núcleo ideológicos. Ernesto Araújo, Ricardo Salles e Damares Alves receberam as notas: 1,9; 1,9; e 2,3.

A coluna diz que a avaliação de Jair Bolsonaro e Hamilton Morão foi de 2,5 e 2,9, respectivamente, em uma escala de 1 a 5 pontos.

Na avaliação dos governadores, os pesquisadores pediram que os congressistas citassem os três melhores. Os mais citados foram Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) com 25 citações; seguido por Flávio Dino (Maranhão) e Rui Costa (Bahia), lembrados  17 e 15 vezes, respectivamente.

Os governadores Gladson Cameli (Acre), Waldez Góes (Amapá), Wilson Lima (Amazonas), João Azevedo (Paraíba), Wilson Witzel (Rio de Janeiro), Carlos Moisés (Santa Catarina) e Belivaldo Chagas (Sergipe) não foram citados.

A mesma metodologia foi utilizada para os prefeitos de capitais. O mais citado foi Bruno Covas (São Paulo), ACM Neto (Salvador) e Geraldo Araújo (Recife), com 21, 17 e 9 citações, respectivamente. Os prefeitos de nove cidades não foram citados.

Veja também

Bolsonaro pode ser preso após indiciamento? Entenda os próximos passos do processo

Jair Bolsonaro (PL) foi indiciado pela Polícia Federal nesta quinta-feira (21) pelos crimes de abolição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!