sexta-feira 7 de fevereiro de 2025
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / Perícia para avaliar quadro mental de Adélio Bispo em julho
segunda-feira 27 de junho de 2022 às 17:34h

Perícia para avaliar quadro mental de Adélio Bispo em julho

NOTÍCIAS


A Justiça Federal marcou para o dia 25 de julho a perícia médica para avaliar a periculosidade de Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra o presidente Jair Bolsonaro (PL) durante a corrida eleitoral de 2018.

A perícia será realizada no dia 25 de julho, na cidade de Campo Grande (MS), onde Adélio está internado desde 2019. Os peritos analisarão se Adélio continua com o mesmo quadro de saúde mental de quando foi internado, se ainda tem grau elevado de periculosidade e se revela perigo à sociedade.

“Os profissionais irão responder quesitos apresentados pelo Ministério Público Federal (MPF) e pela Defensoria Pública da União (DPU), entre eles, se o quadro de saúde mental apresentado pelo paciente no exame pericial citado na sentença persiste”, diz o comunicado enviado ao site Poder360.

Após o ataque ocorrido no dia 6 de setembro de 2018, na cidade de Juiz de Fora (MG), Adélio foi absolvido pela Justiça Federal de Minas Gerais em junho de 2019, por ser considerado inimputável — impossível de ser condenado criminalmente. A decisão foi feita após laudos médicos indicarem que Adélio é portador de doença mental caracterizada como “Transtorno Delirante Persistente”.

Veja também

Flávio Bolsonaro usa boné para ironizar prejuízo bilionário da Previ: ‘rombo é dos brasileiros’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) usou as redes sociais na quinta-feira, 6, para ironizar a …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!