Feito inédito na história da Assembleia Legislativa da Bahia, pela primeira vez uma mulher é escolhida para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Na tarde desta última quarta-feira (8), os parlamentares elegeram a deputada estadual Maria del Carmen (PT) para a função, e o deputado Júnior Nascimento (União Brasil), para vice-presidente do colegiado.
No evento, Maria del Carmen agradeceu a confiança dos colegas e assegurou que tentará fazer um “excelente trabalho” na comissão, considerada por ela “o coração das demais”, por definir todos os processos que entram na Casa. Também conclamou o apoio e presença dos parlamentares nas reuniões semanais, “para que possamos aprovar, rapidamente, tudo aquilo que é de interesse do povo da Bahia”.
Em seu primeiro mandato, Júnior Nascimento afirmou que “todos estarão irmanados, situação e oposição, com o objetivo de defender a nossa Constituição Federal, a Constituição do Estado e o nosso Regimento Interno”.
Além da presidente e vice, compõem a CCJ os deputados Alan Sanches (União Brasil), Ivana Bastos (PSD), Jurailton Santos (Republicanos), Matheus Ferreira (MDB), Vitor Bonfim (PV) e Euclides Fernandes (PT) como titulares, e, como suplentes, Felipe Duarte (PP), Paulo Rangel (PT), Robinson Almeida (PT) e Tiago Correia (PSDB).