O deputado Pedro Tavares (DEM) pediu a recuperação de três rodovias baianas: a BA-148, entre as cidades de Ibipeba, Ibititá, Irecê e Barra do Mendes; a BA-801, na ligação entre Irecê e os povoados de Umbuzeiro, Itapicuru e Fazenda Nova, e a BA-496, no trecho entre Cruz das Almas e Maragojipe. Os pedidos somam 90 quilômetros de estrada que necessitam de recuperação asfáltica.
Ao justificar as solicitações, o democrata argumentou que as obras apresentarão “forte influência na vida dos cidadãos da região, que utilizam com frequência a rodovia para suas atividades diárias”. Ainda que se trate de pequenos trajetos, prosseguiu Tavares, é certo que a má conservação das estradas vem causando sérios transtornos aos motoristas que utilizam esse percurso para seus deslocamentos.
A recuperação das vias, na análise do autor das indicações, se mostra “altamente relevante para garantir o progresso econômico e viabilizar a geração de riqueza e renda para os moradores destas localidades”. Por fim, o parlamentar ressalta que, além do benefício para a economia da região, a recuperação asfáltica “evitaria o acontecimento de inúmeros acidentes, que infelizmente estão se tornando rotineiros devido a má conservação (das estradas)”.