As arrumações no PDT para a definição do nome para a vice na chapa do prefeito Bruno Reis (União Brasil) podem ter um final em breve. A definição também pode receber a interferência das eleições de 2022, quando o deputado federal Leo Prates e a atual vice-prefeita, Ana Paula Matos (PDT) dialogaram.
Interlocutores próximos aos políticos confirmaram a Maurício Leiro, do Bahia Notícias, que Leo teria pedido para que Ana não disputasse uma vaga na Câmara dos Deputados, por conta do “conflito” de votos que os dois teriam no PDT. Após os ajustes internos no partido, Ana teve a candidatura como vice-presidente confirmada, na chapa de Ciro Gomes, não disputando uma cadeira de deputada federal.
Recentemente, o “pedido reverso” também teria sido feito, desta vez, com Ana sinalizando para Leo o desejo de permanecer no posto, apontando para o pedido feito em 2022. Bastidores da legenda indicaram ao Bahia Notícias que a atual vice-prefeita da capital baiana, Ana Paula Matos, e o deputado federal Leo Prates seguem demonstrando vontade de estar na chapa.
Leo Prates defendeu que o partido tenha lugar garantido na chapa do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições municipais deste ano e endossou a continuidade de Ana Paula Matos, durante a Lavagem do Bonfim.