Sob o comando do prefeito Luciano Pinheiro, o PDT realizou nesta última sexta-feira (12), em Euclides da Cunha, um encontro com lideranças do partido para reforçar a pré-candidatura do pedetista Heldinho Macedo à sucessão municipal. O evento reuniu ainda os 16 postulantes a uma cadeira na Câmara Municipal no pleito deste ano, além da vereadora Simone Matos (PT), indicada para ocupar a vice na chapa majoritária.
“Euclides da Cunha é uma vitrine para o PDT e para toda a Bahia quando o assunto é gestão pública. Não é à toa que temos o maior número de vereadores do partido aqui no município. São nove, de um total de 15. A população confia no nosso projeto e queremos fazer uma gestão de continuidade”, discursou Heldinho Macedo, que já foi secretário de Obras da cidade, no evento.
Luciano Pinheiro afirmou que a convenção do PDT para homologar a candidatura de Heldinho será no dia 3 de agosto. Ele disse que a aliança terá dez partidos, além do apoio do governador Jerônimo Rodrigues. “Estamos conseguindo, inclusive, unir siglas de diversas correntes ideológicas, mas que acreditam no trabalho desse grupo, que é forte. A população não deseja retrocesso”, frisou.