Comandando a Secretaria de Ordem Pública (Semop) de forma interina, Omar Gordilho, irá deixar a pasta, informa o Bahia Notícias.
De acordo com a publicação, Gordilho acumulou funções, já que também é presidente da Limpurb. Apesar disso, o PDT, legenda a qual Gordilho é filiado, não vai perder a pasta. O nome escolhido para substituí-lo é do advogado baiano Alessandro Pereira Lordello.
Lordello é secretário parlamentar do presidente estadual do PDT, deputado federal Félix Mendonça, lotado em Brasília. O novo secretário possui graduação em Farmácia pela Universidade Federal da Bahia e em direito no Centro de Educação Superior de Brasília. Apesar de Gordilho assumir interinamente, o novo secretário chega após movimentações políticas que culminaram na saída de Marise Chastinet, indicada pelo MDB.
As nomeações devem sair até a próxima segunda-feira (23), onde o prefeito Bruno Reis (União) deve confirmar as alterações no secretariado.
PDT com SECULT
Também sob o comando do PDT, a Secretaria de Cultura e Turismo de Salvador será assumida por Andrea Mendonça. A nomeação da nova comandante da pasta também irá ocorrer até a próxima segunda (23), reforçando a maior presença da legenda na gestão de Bruno Reis (União). A vice-prefeita, Ana Paula Matos, é integrante do quadro da legenda.
Ainda segundo o Bahia Notícias, Andrea irá assumir a secretaria após a saída de Fábio Mota, que irá coordenar a campanha do pré-candidato ao governo, ACM Neto (União). A Secult seria a pasta com o perfil mais próximo ao de Andrea, porém, para o PDT, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) seria mais interessante por questões políticas.
Apesar disso, o momento pós-pandemia é um atrativo para a Secult, por conta da retomada das atividades turísticas.