O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, voltou a dizer nesta sexta-feira (18) que a legenda defende a impressão do voto em urna eletrônica.
Segundo ele, o PDT tem uma “posição histórica” com relação às urnas eletrônicas, e que há mais de 20 anos o partido acredita que deveria existir impressão do voto numa impressora “para se conferir o voto”.
“Não aconteceu até agora. Aceitamos que seja feito com 10% desse total de urnas eletrônicas”, falou Lupi em um vídeo divulgado na conta que mantém no Twitter.
Nós nunca vamos defender o que Bolsonaro quer: voltar ao voto manual e ameaçar a democracia. O PDT jamais aceitará golpe! pic.twitter.com/UUp7yIH9NP
— Carlos Lupi ??? (@CarlosLupiPDT) February 18, 2022
Lupi ainda afirmou que o PDT confia no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), e que o posicionamento da sigla é diferente do que pensa o presidente Jair Bolsonaro (PL), que é a favor do voto impresso e desconfia da segurança da urna eletrônica.
“Bolsonaro quer ameaçar a democracia. Ele quer levar à suspeição sobre a sua derrota certa. Acreditamos no TSE, acreditamos na lisura e na imparcialidade da corte. […] O PDT jamais aceitar golpe, principalmente dessa coisa ruim que está em Brasília”, disse.