sexta-feira 26 de abril de 2024
Foto: Evaristo Sa/AFP
Home / NOTÍCIAS / PDT admite que “palanque duplo” com Lula será inevitável
sábado 22 de janeiro de 2022 às 11:44h

PDT admite que “palanque duplo” com Lula será inevitável

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Caciques do PDT presentes na convenção que lançou oficialmente Ciro Gomes como pré-candidato à Presidência da República, admitiram segundo a coluna de Igor Gadelha, que a sigla terá vários “palanques duplos”. Ou seja, candidatos que dividirão apoio entre o escolhido pedetista e Lula, o favorito até o momento para as eleições de 2022.

Mandatários da sigla lembram experiências semelhantes em 2018. Na ocasião, sem Lula entre os candidatos, Haddad teve apoio de filiados do PDT, mesmo com Ciro Gomes estando entre os presidenciáveis.

O principal nome da sigla que deverá estar em palanques de Ciro e Lula é o senador Weverton Rocha (MA). Ele deverá ser candidato ao governo do Maranhão e terá permissão da direção da legenda para estar ao lado do candidato do PT.

Outros nomes que concorrerão aos governos estaduais também terão essa liberdade: Lígia Feliciano, que concorrerá pelo PDT ao governo da Paraíba, e o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, que disputará o Palácio Guanabara.

Como mostrou a coluna, parlamentares da sigla estão preocupados com o lançamento da pré-candidatura de Ciro. Em reservado, partidários avaliam que seria mais vantajoso se unir formalmente a federação que está sendo debatida entre PT e PSB.

Veja também

Fávaro: pleito é de suplementação orçamentária do seguro rural ainda para 2024

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que é desejo da pasta a suplementação do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!
Pular para a barra de ferramentas