domingo 24 de outubro de 2021
Foto: Reprodução
Home / NOTÍCIAS / PCO nega ter assinado ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro
quinta-feira 1 de julho de 2021 às 06:58h

PCO nega ter assinado ‘superpedido’ de impeachment contra Bolsonaro

NOTÍCIAS, POLÍTICA


Rui Costa Pimenta, presidente nacional do Partido da Causa Operária (PCO), negou ter assinado ‘superpedido’ de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro, apresentado pela a oposição, ex-aliados e movimentos sociais.

“Acabo saber que meu nome aparece no super pedido de impeachment junto a delinquentes políticos e fascistas como K. Kataguiri, J. Hasselmann e A. Frota. Trata-se de um equívoco (quero crer bem intencionado). Não assinei e não assino nem como presidente do PCO nem em nome próprio”, escreveu o presidente da sigla no Twitter.

“Aproveito para esclarecer que falar em “luta em comum” com figuras do bolsonarismo hipócrita não passa de uma farsa política que visa a jogar fumaça nos olhos do povo. Sabedoria antiga espanhola: “cria cuervos e te sacarán los ovos”. Poderíamos igualmente falar de escorpiões”, acrescentou Pimenta.

Agora sem o PCO, conforme o Gazeta Brasil, o ‘superpedido’ é assinado por 10 partidos: PT, Psol, PCdoB, PDT, PSB, UP, Rede, PSTU, PCB e Cidadania. O pedido conta ainda com o endosso de movimentos como a União Nacional dos Estudantes, Frente Povo Sem Medo, Frente Brasil Popular e Central Única dos Trabalhadores (CUT) e de ex-aliados de Bolsonaro, como os deputados federais Alexandre Frota (PSDB-SP), Joice Hasselmann (PSL-SP) e Kim Kataguiri (DEM-SP).

Veja também

Prestes a filiar Moro, Podemos se aproxima de Mourão

Prestes a anunciar a filiação de Sergio Moro, o Podemos tem se aproximado do vice-presidente …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!