O Partido da Causa Operária criticou, em nota, a TVE por excluir o candidato da sigla no debate que a emissora pública e a Rádio Educadora vão promover entre os candidatos à prefeitura de Salvador, no sábado (24).
“O fato é ainda mais grave por serem TVE e rádios públicas, do Estado da Bahia, que aliás é governado por Rui Costa (PT), e desrespeitarem completamente um direito democrático da população de conhecer o candidato de um partido operário, do seio da classe trabalhadora, e permitir expor o programa de luta que o partido está apresentando nesta campanha eleitoral”, afirma o PCO. Robrigo Pereira enfatiza a critica ao considerar que há uma “censura prévia” que busca silenciar e inviabilizar candidaturas que se contraponham ao “sistema” com um “programa comprometido com a luta popular e da classe trabalhadora”.
“Isso fica mais escandalizado quando emissoras públicas, que tem uma função social indispensável de se contrapor à mídia hegemônica, cai em contradição e reproduz na essência o que há de pior e mais autoritário nesse sistema”, pontua Pereira. O candidato promete fazer uma live em suas redes sociais, no dia do debate, para “se contrapor, apresentar nosso programa à população e desmoralizar essa farsa que mancha a imagem da TV Pública na Bahia”.