segunda-feira 15 de julho de 2024
Subprocurador-geral Paulo Gonet superou três nomes para ser indicado à PGR — Foto: Divulgação/TSE
Home / JUSTIÇA / Paulo Gonet define três nomes de sua equipe na PGR, diz coluna
sábado 16 de dezembro de 2023 às 18:15h

Paulo Gonet define três nomes de sua equipe na PGR, diz coluna

JUSTIÇA, NOTÍCIAS


Aprovado pelo Senado na quarta-feira (13), o novo procurador-geral da República, Paulo Branco Gonet, já definiu pelo menos três nomes de sua equipe na PGR.

Segundo publicou a coluna de Igor Gadelha, do portal Metrópoles, o subprocurador Hindemburgo Chateaubriand será o vice-procurador-geral da República, ou seja, o número 2 de Gonet na PGR.

Amigo de Gonet, Hindemburgo foi corregedor do Ministério Público Federal (MPF) de 2013 a 2015, na gestão de Rodrigo Janot como procurador-geral da República.

Após Augusto Aras assumir o comando da PGR, no governo Jair Bolsonaro (PL), Hindemburgo foi alçado ao posto de secretário de Cooperação Internacional.

Chefia de gabinete e secretaria-geral

O chefe de gabinete de Gonet, por sua vez, será o procurador Carlos Fernando Mazzoco, atual secretário de Concursos do Ministério Público Federal.

Já a secretaria-geral da PGR, principal setor administrativo da PGR, continuará com a subprocuradora Eliana Torelly. Ela está na função desde a gestão de Augusto Aras.

Gonet tomará posse na PGR em cerimônia marcada para a próxima segunda-feira (18/12). A previsão é que o presidente Lula compareça ao evento.

Veja também

Europeus se rebelam contra o turismo de massa

Europa é o continente que mais atrai turistas estrangeiros. Mas milhões de visitante anuais têm …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!