O deputado federal Paulo Azi, presidente do Democratas na Bahia, cobrou nesta quarta-feira (15) uma resposta do PT sobre as informações divulgadas recentemente sobre delações em torno da construção do edifício Torre Pituba, sede da Petrobas em Salvador. De acordo com o Ministério Público Federal, a construção do prédio envolveu propinas de R$ 68 milhões pelas empreiteras OAS e Odebrecht a ex-dirigentes da Petrobras, do PT e do fundo Petros.
Segundo os depoimentos, que integram as investigações da operação Lava Jato, a propina paga ao longo da construção do prédio foi utilizada em campanhas do PT. “As delações apontam que a sede da Petrobras na Pituba foi construída para abastecer o bolso dos políticos petistas. Isso é muito grave. Wagner, Rui e o Partido dos Trabalhadores precisam se explicar sobre as novas delações da Lava Jato. A população precisa de uma resposta”, defendeu Paulo Azi.
O parlamentar lamentou que aquela que já foi a maior empresa nacional e uma das maiores do mundo tenha praticamente destruída pela corrupção. “A gestão do PT conseguiu destruir a Petrobras. Nós lamentamos muito que um país com as potencialidades como o nosso tenha sido alvo destas práticas. E pior ainda ver que o PT da Bahia está intimamente ligado, no centro de todos esses escândalos de corrupção”, disse.