Na ocasião, o presidente estadual da sigla na Bahia ressaltou a importância do curso
O partido Solidariedade e a Fundação Primeiro de Maio promoveram, no sábado (7), o Seminário “Mandatários 2022”. O evento ocorreu no Quality Hotel, no bairro de Stiep, em Salvador, e reuniu pré-candidatos para deputado estadual e federal, coordenadores e demais envolvidos em campanhas políticas.
Na ocasião, o presidente estadual da sigla na Bahia, Luciano Araújo, ressaltou a importância do curso. “O seminário visa desenvolver técnicas e habilidades necessárias para que os participantes tenham um bom resultado nas eleições e, posteriormente, na gestão em cargo eletivo. Estamos percorrendo os quatro cantos da Bahia e o partido está tendo um grande crescimento neste processo pré-eleitoral. O Solidariedade está apostando na renovação da política e no empoderamento feminino”, disse.
Conforme Luciano Araújo, “a ideia é abrir oportunidade para novas lideranças conquistarem um mandato”. Hoje, o Solidariedade projeta eleger de 5 a 6 deputados estaduais e 2 deputados federais. “Com a procura de muitos pré-candidatos ao partido, a estimativa do número de parlamentares deverá aumentar”, avaliou.
Pautas
O Seminário debateu temas como: organização partidária;normas do pleito e prestação de contas; planejamento de campanha; comunicação, marketing político e redes sociais e estratégia eleitoral, dentre outros.